domingo, 17 de novembro de 2013

Dica: Como montar seu kit maquiagem - Corretivos Coloridos

Olá pessoal, continuando nossa série de montar seu kit maquiagem (anterior sobre primers aqui), vamos falar do segundo produto que você deve ter, são os corretivos coloridos, que são aplicados antes da base. Não é toda vez que uso, mas para um look mais elaborado ou se você está com alguma mancha que só a base e o corretivo tradicional não cobrem, eis a dica.
Geralmente esses corretivos são na tonalidade amarela, verde, roxa e às vezes em tom vermelho.
Vou mostrar abaixo para vocês, uma forma prática para saber qual corretivo é indicado e sua finalidade.

nyx


Ao olhar esse círculo tenha em mente, as cores dos lados inversos se complementam, ou seja, corretivos amarelos são para manchas arroxeadas e olheiras. Já os corretivos roxos servem para manchas amareladas. Os corretivos verdes servem para manchas avermelhadas e os corretivos vermelhos servem para manchas mais claras ou esbranquiçadas que o tom de pele da pessoa.

Corretivos coloridos Nyx StickEncontre aqui
Ele tem as opções que vimos acima, yellow, lavender e green, mas tem opções em cor da pele. Como é nesse formato, facilita para passar no local sem precisar de pincel.

Corretivos coloridos YesEncontre aqui
Eu já tenho o verde, você podem conferir a resenha que fiz aqui. Ele vem com o aplicador e é em líquido, infelizmente o amarelo está esgotado, estou querendo comprar. Eu recomendo e eles custam um preço razoável.

corretivo yes


Corretivos coloridos Vult Encontre aqui
Eles vem numa embalagem como se fosse batom, também facilita a aplicação, os tons são lilás, amarelo, verde e tem a tal opção no tom vermelho, eu não conhecia e fiquei surpreendida com o resultado, vejam a seguir.

corretivo colorido
corretivo vermelho

Achei super legal, eu não sabia que existia esse tipo de corretivo, então o mundo da maquiagem faz de tudo para ajudar nós mulheres, não acham?

Corretivo HD Dailus Pro - Encontre aqui
Eles tem os tons de pele também e tem 4 tons coloridos, semelhante aos da Vult, confiram abaixo.

corretivo dailus

Espero que tenham gostado do post e entendido bem o porque de usar os corretivos coloridos e suas funções. Abaixo, mais alguns opçãos e também falar que existem primers coloridos que associam a função de primer com o corretivo colorido, a MAC já tem, QUEM disse, Berenice? e a Vult também.

primer colorido

Até o próximo post, no qual falarei sobre as bases, bjsss.










Nenhum comentário:

Postar um comentário